Os nossos valores, a nossa missão e a nossa visão!

Temos como nossos valores a solidariedade, a responsabilidade, a sustentabilidade e o que no fundo nunca poderá faltar em circunstância alguma, o respeito. 

A nossa missão é constituída por:

  • Contribuir para um desenvolvimento sustentável, fundamentado na conservação da biodiversidade e preservação do património cultural e das nossas tradições;
  • Descobrir, conhecer e divulgar a beleza natural cultural e histórica para criar linhas de ação para uma constante revitalização dos espaços naturais e rurais;
  • Valorizar, recuperar e promover o património cultural, e arqueológico da região;
  • Sensibilização e educação ambiental e promoção de bem estar;
  • Estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais;
  • Apoio e divulgação de iniciativas regionais compatíveis com os nossos valores.


A nossa visão é incisiva na contribuição para que a Serra D’Ossa seja reconhecida pela sua beleza, história e valores inerentes e pelo seu potencial para promover o bem estar de todos!


A nossa equipa...

Somos uma associação de desenvolvimento local situada na Serra D'Ossa que irá promover iniciativas e eventos ao longo do ano, em prol da nossa belíssima e gigante Serra! 

A "Acalitros Trails" é o nosso grupo de trekking e é responsável pela divulgação dos trilhos, onde também poderá fazer parte dessas descobertas, sendo associado da associação!

Estes são os nossos principais membros inseridos na Direção Geral da associação de desenvolvimento local "Terras D'Ossa"!

Neste momento, já contamos com mais de 120 associados, em pouco mais de 1 ano de existência!
Share by: